"O banquinho de concreto é uma peça multiuso. Ele funciona super bem para acomodar as visitas, vira assento extra na mesa de refeições e é muito útil para apoiar várias coisinhas na sala – e temos que confessar que ele também fica um charme como apoio para vasos de plantas.
O banquinho de concreto tem tudo a ver com o estilo industrial, uma maneira de decorar inspirada nas fábricas e nos antigos galpões. Quando reformados, esses espaços ganham muita personalidade.
Para levar um pouco desse estilo de decoração para a sua casa, não é preciso fazer grandes mudanças nos espaços. Uma forma simples de aderir a esse estilo é levar para a atual decoração alguns objetos de linhas retas, produzidos com materiais como cimento, cobre e ferro. Sendo assim, o banquinho de concreto é uma ótima opção.
Se você é a favor dessa forma de decorar e curte projetos artesanais, fique com a gente para ver como fazer uma peça versátil que pode ser usada em todos os cômodos da casa.
Materiais Necessários
Cabo de madeira para enxada (ou similar)
Serrote
Balde
Tinta spray ou pincel e tinta para madeira
Fita adesiva
Concreto pronto (aproximadamente 5 quilos)
Passo a Passo
1. Corte a madeira para fazer os pés, são necessários 3 pés de 41 cm para cada banco.
2. No balde, despeje o concreto e mexa bem com um bastão.
3. Depois que a massa estiver pronta, divida a circunferência do balde em três partes, faça as marcações e insira um pé de madeira em cada ponto. Os pés devem partir do centro para a extremidade do balde. Para entender melhor, observe a posição dos pés na foto abaixo.
4. Dê batidas de leve na base do balde para o concreto assentar e ficar liso. Em seguida, deixe o concreto secar. O tempo médio de secagem é de 36 horas.
5. Quando perceber que o concreto está seco, basta empurrar as laterais do balde e retirar a peça.
6. Nessa etapa o banco já estará prontinho para ser usado. Mas, caso você queira dar um toque de cor ao banquinho de concreto, marque os pés dele com fita adesiva e aplique a tinta na cor desejada (só tome cuidado para não deixar a tinta ir para além dos limites da marcação).
Seguindo essas instruções você terá um banquinho lindo para usar na sala, na varanda e onde mais você quiser.
Para entender melhor sobre o processo de confecção desse banco artesanal, confira o vídeo abaixo encontrado no canal do Leonardo Costa, no YouTube."
Nenhum comentário:
Postar um comentário