quarta-feira, 29 de novembro de 2017

MARCAS APOSTAM NO UPCYCLING - artigo

Marcas apostam no upcycling e fazem vendas pela internet

"... Há cinco anos, Agustina Comas, designer uruguaia, trabalha com roupas 100% recicladas e foi uma das pioneiras no uso do upcycling na indústria da moda. Hoje, ela conta com uma marca própria, a Comas , um e-commerce mais estruturado e ambicioso.

Ela explica que muitas empresas se desfazem de roupas que não passam pelo controle de qualidade das fábricas, por conta de manchas ou pequenos furos. As peças, que vão parar em bazares ou no lixo, se tornam a matéria-prima para o trabalho da designer.

Agustina identifica os melhores tecidos e, em vez de moldes, as camisas masculinas viram camisas femininas, saias, chemises e vestidos, por exemplo.
...

A estilista carioca Gabriela Mazepa também desenvolve peças e coleções com tecidos de qualidade descartados pela indústria têxtil. O processo garante, ainda, o desenvolvimento regional, já que atua em parceria com costureiras de comunidades do Rio de Janeiro, que trabalham de forma independente ou em cooperativas. As peças exclusivas são vendidas em sua loja virtual.

Para atender um público ainda maior, Mazepa atua, ainda, em parceria com o brechó online Enjoei. No portal, ela criou o projeto REROUPA para vender as peças vintage transformadas por ela e sua equipe..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário